微信扫一扫
Em discurso a trabalhadores no Vale do Anhangabaú na tarde de hoje, em celebração ao Dia do Trabalhador, o presidente Lula (PT) voltou a focar no combate às fake news e aos atos antidemocráticos, como a ação golpista de 8 de janeiro. A estimativa é de que 30 mil pessoas participaram do ato.
O que Lula disse:
"A gente não pode permitir que a mentira continue prevalecendo nesse país. Não podemos deixar a mentira neste país. Quem tem celular tem de ficar atento, esperto [...] a mentira nunca levou ninguém a lugar nenhum", avisou aos militantes. Sobre o papel que cada um desempenha no combate às fake news, Lula disse que eles deveriam atuar como "soldados".
"Eles tentaram dar um golpe no dia 8. Todas as pessoas que tentaram dar golpe serão presas", prometeu. Sobre a atuação no dia a dia, para evitar informações falsas, o presidente ainda alertou: "Não pode mandar mensagem mentirosa, não pode passar para frente aquilo que você sabe que pode prejudicar a pessoa. A mentira nunca levou ninguém a lugar nenhum"....