微信扫一扫
Recentemente, no COLTEC High School, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, Xu Qi, Embaixador de Comunicação Cultural no Exterior do Condado de Chengwu e professor público do Instituto Confúcio, organizou uma atividade de experiência cultural de Wushu chinês para permitir que os alunos vivenciassem a essência das artes marciais chinesas.
Nessa atividade, Luo Sufang, um professor público do Instituto Confúcio, apresentou aos alunos as origens, as técnicas e as conotações do Baduanjin com demonstrações vívidas e explicações detalhadas. O Ba Duan Jin é um método tradicional chinês de gongo para saúde e condicionamento físico, que utiliza uma série de movimentos bonitos e suaves, combinados com o controle da respiração e a concentração de ideias, para obter saúde física e mental e coordenação interna e externa.
No local da atividade, os alunos participaram ativamente da prática e seguiram as instruções da Sra. Luo Sufang para executar os movimentos do Baduanjin. Eles aprenderam cuidadosamente as habilidades de cada movimento e exploraram ativamente como se coordenar com seus próprios corpos e respiração. Embora tenha sido seu primeiro contato com a cultura das artes marciais chinesas, os alunos demonstraram grande interesse e entusiasmo e disseram que, ao participar dessa atividade, não só aprenderam as habilidades das artes marciais chinesas, mas também sentiram suas conotações filosóficas e culturais inerentes e desenvolveram uma compreensão mais profunda e interesse pela cultura chinesa.