微信扫一扫
Programa de intercâmbio cultural "Entrando na livraria Nishan e experimentando trajes chineses" realizado com sucesso
Recentemente, o condado de Chengwu, juntamente com a Brazilian Chinese Education, realizou com sucesso a atividade de intercâmbio cultural "Entrando na Livraria Nishan e Sentindo o Traje Chinês" no estado do Paraná, Brasil, que foi conduzida pelo traje tradicional chinês e fundiu habilmente a cultura antiga e os elementos modernos, apresentando uma festa cultural única para a população local.
Com foco nos trajes tradicionais chineses, esse evento teve como linha principal a linda passarela de trajes, aprofundou-se na conotação cultural por trás dos trajes chineses e mostrou a beleza única dos trajes tradicionais chineses para a população local por meio de uma forma única. Durante o desfile, as modelos estavam vestidas com trajes tradicionais, como Hanfu e Qipao, mostrando um temperamento digno e elegante entre seus passos, o que fez com que o público sentisse como se tivesse viajado no tempo e no espaço e sentisse o charme único dos trajes tradicionais chineses.
Além do desfile de moda, o evento também incorporou uma sessão de popularização do conhecimento sobre vestimentas chinesas. Por meio das explicações e demonstrações profissionais de Ding Ding, Embaixador de Comunicação Cultural no Exterior do Condado de Chengwu, e Liu Yan, Fundador da Educação Chinesa, os participantes puderam obter uma compreensão mais profunda da rica conotação das vestimentas tradicionais chinesas. Desde a textura dos tecidos até o simbolismo dos padrões, cada peça de roupa carrega a precipitação da história e do patrimônio cultural. Todos expressaram que, ao apreciar os trajes tradicionais chineses, também obtiveram uma compreensão mais profunda das conotações culturais por trás deles.
O sucesso desse evento não apenas demonstrou a excelente cooperação entre o condado de Chengwu e a educação chinesa brasileira em intercâmbios culturais, mas também fez com que a cultura tradicional chinesa florescesse em um país estrangeiro e construiu uma ponte requintada para promover intercâmbios culturais entre a China e o Brasil.