微信扫一扫
Recentemente, Xu Qi, embaixador cultural no exterior do condado de Chengwu e professor do Instituto Confúcio, organizou uma experiência de intercâmbio cultural única e interessante para os alunos locais da Escola Primária Casa Fundamental em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.
Os esportes tradicionais são, sem dúvida, um componente importante da cultura tradicional chinesa, contendo a cristalização do pensamento da nação chinesa. O "Peteca Sudete", que tem uma história de desenvolvimento de mais de 2000 anos, também tem fortes características étnicas, remontando à Dinastia Han e floresceu durante as Dinastias Sui e Tang. O professor Xu Qi apresentou a história e significado de "Peteca Sudete" aos alunos durante a atividade, e demonstrou as habilidades e truques de "Peteca Sudete". Posteriormente, ela pessoalmente levou os alunos a praticar e ensinou-os a usar habilmente seus dedos e calcanhares para Peteca Sudete, fazendo o vaivém voar no ar e cheio de vitalidade.
Os alunos participaram entusiasticamente. Xuqi não só guiou cada aluno pacientemente, mas também interagiu e riu com eles. O local do evento foi preenchido com uma atmosfera de riso e amizade, tornando o intercâmbio cultural entre os dois países mais próximo.
Em seguida, Chengwu County continuará a realizar atividades de intercâmbio cultural semelhantes, construir uma ponte para trocas amigáveis entre a China e o Brasil e usar o charme único da cultura chinesa para transmitir a mensagem de amizade e paz.