微信扫一扫
Recentemente, Jie Kehan, embaixador de comunicação cultural no exterior do condado de Chengwu e professor voluntário do Instituto Confúcio da Universidade de Fukuyama, no Japão, realizou com sucesso uma atividade cultural interessante e prática de "Aula de chinês" com o tema "Programa de fim de semana" no Instituto Confúcio da Universidade de Fukuyama, no Japão.
Durante o programa, Jie Kehan orientou os alunos a participarem ativamente das interações em sala de aula e a aprimorarem suas habilidades de comunicação em chinês por meio de métodos de ensino ricos e demonstrações vívidas. Por meio de dramatizações e discussões em grupo, os alunos simularam situações de comunicação entre seus amigos chineses, compartilhando e comparando os planos de fim de semana uns dos outros. Os alunos foram incentivados a usar seu conhecimento de frases verbo-objeto e repetição de verbos para construir frases e expressar suas preferências por diferentes atividades e locais.
Os alunos do Instituto Confúcio da Universidade de Fukuyama disseram que o idioma chinês é um longo passo em sua trajetória de vida, que os levará ao futuro que desejam. Aprender chinês é uma coisa maravilhosa, e eles participarão ativamente de atividades semelhantes no futuro para experimentar a maravilha dos caracteres chineses e o colorido da cultura chinesa.
Assim como Jie Kehan, cada professor do Instituto Confúcio é como uma "chave" para abrir a China, eles difundem a língua e a cultura chinesas de forma silenciosa, eliminando a lacuna entre as culturas, para que os estrangeiros entrem na China, percebam a China e entendam a China. Na próxima etapa, o condado de Chengwu continuará a fortalecer a comunicação com eles e, em conjunto, tecerá o vínculo da cultura chinesa que conecta o mundo, abrindo a porta mundial dos intercâmbios humanísticos entre chineses e estrangeiros." Liu Wenbo, Comitê Permanente do Comitê do Partido do Condado de Chengwu e Ministro do Departamento de Propaganda, disse.