微信扫一扫
Embaixadores de comunicação cultural no exterior do condado de Chengwu: levando estudantes estrangeiros a experimentar o encanto das artes tradicionais
Recentemente, Elizaveta Kurilenko, professora de língua chinesa, e Maria Sokovnina, professora de língua inglesa do Embaixador de Comunicação Cultural Ultramarina do Condado de Chengwu, organizaram uma atividade de experiência cultural de corte de papel chinês "Into the Chinese paper-cutting culture" na Escola Primária Privada New Vision em Moscou, Rússia, para mostrar aos alunos russos a arte única e de longa data da China de cortar papel e abrir uma janela para o distante Oriente da cultura para eles.
Uma atmosfera agradável prevaleceu na escola nesse momento de curiosidade e expectativa. No evento, Elizaveta Kurilenko atraiu a atenção de muitos alunos e professores com seu profundo conhecimento e estilo de ensino entusiasmado. Com um coração ansioso para divulgar a cultura chinesa, ela não poupou esforços para compartilhar as origens históricas e os mistérios técnicos do corte de papel chinês com os alunos russos participantes.
Para dar aos alunos uma compreensão mais profunda da arte de cortar papel, a própria Elizaveta Kurilenko demonstrou a técnica. Com as mãos sobre o papel vermelho, uma variedade de formas apareceu em um instante, e os alunos observaram com atenção extasiada, tentando imitar o domínio da arte.
"Este é meu primeiro encontro com a arte chinesa de cortar papel e fiquei impressionado com sua delicadeza e singularidade." Um dos alunos participantes disse com entusiasmo. "Espero continuar aprendendo mais sobre a cultura chinesa e talvez um dia eu consiga fazer trabalhos de corte de papel tão bonitos quanto os da Srta. Elizaveta Kurilenko e da Srta. Maria Sokovnina."
Além da demonstração e do ensino de habilidades de corte de papel, Elizaveta Kurilenko e Masha também apresentaram os festivais e costumes tradicionais chineses aos alunos por meio de explicações vívidas e sessões interativas, permitindo que eles sentissem o charme único de culturas exóticas.
A atividade "Na cultura chinesa de corte de papel" não é apenas uma iniciativa bem-sucedida de disseminação cultural no condado de Chengwu, mas também um microcosmo dos intercâmbios amigáveis entre os povos chinês e russo. Por meio dessa forma, ela não apenas promove o vínculo emocional entre os povos chinês e russo, mas também estabelece uma base sólida para futuros intercâmbios culturais.