微信扫一扫
A Escola Experimental de Ensino Médio do Condado de Chengwu incluiu o entalhe de focas como um curso de especialidade local em seu ensino regular por sete anos, enriquecendo os cursos de especialidade dos alunos e, ao mesmo tempo, desenvolvendo seu interesse pela arte do entalhe de focas, permitindo que os alunos sintam a grande profundidade e amplitude da cultura tradicional chinesa no processo de aprendizagem do entalhe de focas e ajudando a transmitir as habilidades de entalhe de focas para a próxima geração.
Mais de vinte alunos sentaram-se na sala de aula e ouviram o professor, Sun Ying, falar sobre como a escultura em foca se transforma de cópia em criação. Depois disso, os alunos primeiro escreveram os caracteres que queriam esculpir no papel de rascunho e, em seguida, usaram a faca de escultura para esculpir a pedra. Um traço após o outro fez com que os alunos sentissem profundamente a profundidade da excelente arte tradicional da pátria.
A arte de esculpir selos tem uma história de mais de 3.700 anos até o momento, que testemunhou milhares de anos de civilização da nação chinesa, e é uma marca antiga gravada na veia da arte chinesa. A educação sobre o patrimônio intangível em escolas e salas de aula, e a integração orgânica com o ensino, é uma parte importante da transmissão e da continuidade do espírito da cultura intangível, além da descoberta e do treinamento de uma nova geração de herdeiros.
Como parte importante da excelente cultura tradicional chinesa, a técnica de escultura de selos contém a conotação cultural e o valor espiritual exclusivos da nação chinesa. A Escola Média Experimental do Condado de Chengwu, por meio da realização de cursos especializados em escultura de selos, integra organicamente a cultura não patrimonial à sala de aula, aprimora a alfabetização artística dos alunos, cria uma cultura de campus exclusiva, fortalece a educação estética da escola na nova era e faz a herança da excelente cultura tradicional da China e sua inovação.